sexta-feira, novembro 24, 2006

Morphosis 9X45



Um dos grupos mais mediaticos da arquitectura contemporanea, muitas vezes personificado na figura de Thom Mayne, regeitam a rotulagem que normalmente lhes atribuem de desconstructivista, assumindo-se antes como re-c-Eonstructivistas que tentam com as suas obras harmonizar uma realidade fragmentada que prolifera nas cidades comtemporaneas. Em actividade desde 1986, contando já com 20 anos de projecto, os seus elementos trabalham por vezes em parceria com outras equipas o que faz com que este studio norte americano absorva conhecimentos e linguagens diversas.
Thom Mayne formou-se na universidade de Harvard tendo depois obtido uma pós graduação na reconhecida Southern California Institute of Architecture estabelecimento de ensino a que até hoje se encontra ligado como professor. A UCLA é outra escola a que o arquitec´to norte-americano se encontra infimamente ligado como docente, a par com outras universidades internacionais que o têm como professor convidado. Em 2005 recebeu o prémio Pritzker, que fez justiça ao trabalho desenvolvido por Mayne e pelos Morphosis ao longo dos ultimos anos.

O projecto apresentado, consite num edificio federal de escritórios em que a estrurura e a pele funcionam de forma independente. Esta caracteristica confere ao edificio um caracter muito forte em termos de vivencia, pois o interior é totalmente distinto do interior.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial